sábado, 13 de outubro de 2007

Cecília Meirelles


LUA ADVERSA


Tenho fases, como a lua.

Fases de andar escondida,

fases de vir para a rua...

Perdição da minha vida!

Tenho fases de ser tua,

tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm

no secreto calendário

que um astrólogo arbitrário

inventou para meu uso.

E roda a melancoliaseu interminável fuso!

Não me encontro com ninguém

(tenho fases, como a lua)

No dia de alguém ser meu

não é dia de eu ser sua...

E, quando chega esse dia,

o outro desapareceu...

Drummond



“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.”
(Carlos Drummond de Andrade)

Roda Viva


RODA VIVA

Temos que viver com bastante intensidade

Como se cada minuto fosse uma decisão.

Nada dura a eternidade

E não sabemos se amanhã

Teremos a mesma opinião

Tudo muda tão rápido

As idéias, os fatos, as pessoas

Já não podemos afirmar o que foi dito antes,

Pois não sabemos se é certo ou errado

Porque tudo já foi modificado

Aproveite cada momento da sua vida,

Será difícil você ter outra chance

É melhor se arrepender do que fez,

Do que não ter feito o que estava ao seu alcance.


Sílvio

02/01/91

sábado, 6 de outubro de 2007

Descobertas!!!


Tenho descoberto muitas coisas em mim, principalmente algo muito novo que há muito tempo achei de verdade que eu não tinha...FORÇA!!!
Poxa nem sabia, mas eu tenho uma força interior muito grande, acabei de descobrir isso essa semana, depois de achar que tinha perdido alguém, mas percebi que esse alguém, não me fez falta alguma...como muitos outros alguéns que passaram por minha vida, mas a sensação que senti desta vez foi diferente, ou melhor indiferente.... o que antes era algum sentimento, hoje não é mais nenhum, não sei explicar, é que na hora da perda, acho que passei por um choque, mas no dia seguinte...não senti nada, nem raiva, nem ódio, nem amor, nem tristeza, nem alegria...sentimento nenhum, apenas indiferença...sabe que gostei...acho que estou aprendendo a me desapegar, é a lei do desapego...acho que mais que isso, é a lei do amor próprio, o que não nos serve não deve ser levado em consideração. Devemos dar importância ao que nos é realmente importante!!!
E a quem nos dá devida importância, é claro!!!
Mas, que bom que estou aprendendo o desapego....mas vejam bem, quando falo sobre desapego, eu não digo desapegar de tudo e de todos, mas existem coisas simples que devemos valorizar, como o nascer e esconder do sol, como um dia de chuva, o sorriso de uma criança...coisas simples que muitas vezes nem percebemos por causa da correria do dia a dia....mas quando comecei a me desapegar comecei a ver melhor essas coisas a minha volta e a descobrir que minha felicidade é constante, é diária e não apenas momentâneas como acreditei por quase toda a minha vida...acho que estou crescendo, porque acho que estou me conhecendo mais a cada dia....me desapeguei do que pensam os outros, de querer agradar a todos e agora só me importa o que eu penso, o que u quero, e sabe o melhor, tem dado muito certo, sou mais feliz e consequentemente torno mais felizes as pessoas a minha volta!!
Bom, ainda pareço uma louca escrevendo coisas que nem sempre fazem muito sentido...mas daqui um tempo estarei melhor....
Abracinhos!!!

terça-feira, 2 de outubro de 2007

ínicio


Bom,
chegando aqui hoje e nem sei como começo, mas tentarei partir do começo mesmo!!
Meio sem prática de como funcionam os blogs, mas vamos ver se consigo estar sempre postando.
Escolhi o nome de "Desapego" pelo simples fato de que estou querendo e aprendendo a praticar isso, acho que posso dizer que o desapego é mais que uma palavra, é uma arte!!!
Sei que minhas idéias a princípio não devem fazer muito sentido para quem lê aqui, mas para mim faz todo sentido do mundo...pq sou eu q as sinto.
E depois de muitas escolhas sem voltas, muitas idas sem vindas...quero aprender a me desvencilhar e a deixar de lado tudo aquilo que é supérfluo...não só materialmente, mas falo de sentimentos, de pessoas...a não valorizar tanto certas coisas na vida...as vezes nos apegamos a detalhes tão detalhes que poderíamos passar melhor sem eles!
Muitas vezes nos apegamos demais aos que as pessoas dizem, pensam sem nos importar com o que realmente sentimos e o que de fato nos importa...
Mas hoje por ser meu primeiro dia, não irei me aprofundar demais nas minhas loucuras e devaneios não...
Mas com o decorrer das coisas irei me esclarecendo melhor, e vocês irão me entender...assim espero!!!
Abraços...